Em Junho de 2018, fizemos nossa primeira viagem internacional. Queríamos conhecer novos lugares, viver novas aventuras, e, como amantes do Rock, queríamos viver a experiência de acampar nos grandes festivais da Europa, que geralmente acontecem no verão (Junho a Setembro).
Planejamos nossa viagem com antecedência, organizamos para que nossos 30 dias de férias do trabalho coincidicem no mesmo período, e começamos a pesquisar muito para esquematizar nosso roteiro da maneira mais prática e econômica possível.
Pesquisamos sobre tudo o que era necessário para fazer uma viagem para o exterior (você pode conferir em “Dicas de Viagem”), e aos poucos, começamos de fato, o nosso planejamento.
Escolhemos 3 festivais que queríamos muito ir, e que aconteceriam dentro dos 30 dias em que estaríamos por lá, então foi perfeito para que, a partir daí, começássemos a organização do nosso itinerário. Pois, assim, tínhamos a orientação de como preparar efetivamente o roteiro, os trajetos e deslocamentos de um local para outro, etc.
Os Festivais escolhidos foram o Rock am Ring, que acontece em Nürbürg, na Alemanha; o Download Festival, que acontece em Leicestershire, na Inglaterra; e o Hellfest, que acontece em Clisson, na França. Então, tendo as datas e os locais dos festivais definidos, a gente tinha uma maior noção de organização, considerando o tempo de deslocamento entre os destinos, estadia, etc.
Fizemos uma planilha no Excel, com todo o detalhamento desta viagem, incluindo dias, forma de deslocamento, valores dos ingressos, local e valores das hospedagens onde íriamos ficar quando não estivéssemos acampados nos festivais, estimativa de gastos, enfim… tudo estava nesta planilha. 🙂
Sobre os festivais, você pode conferir um pouco mais em “Festivais de Rock“!
Um dos nossos desafios foi a organização da bagagem, pois não queríamos viajar de mala, já que íamos nos deslocar muito nesses 30 dias. Então, decidimos comprar duas mochilas tipo cargueiras, e viajamos somente com elas por todo este período. Até porque, como iríamos acampar nos festivais, teríamos que comprar e carregar ainda barraca e colchão.
Durante a viagem, percebemos que, mesmo viajando só de mochila, tínhamos exagerado um pouquinho na quantidade de roupas (hehehe). Por falta de experiência, levamos muita coisa desnecessária, o que só aumentou o peso da nossa bagagem. Mas, nada que atrapalhasse nossa viagem! 😀
Saímos de Recife com destino a Frankfurt, com escala em Fortaleza. Nesta época, um casal de amigos morava em Frankfurt, e nos recepciou em sua casa nos primeiros dias, antes de seguirmos sozinhos pelos próximos dias. Passamos 3 dias em Frankfurt com eles, conhecendo um pouco a cidade, e nos familiarizando com o estilo de vida europeu, o que era uma grande novidade para nós, já que era nosso primeiro contato com o exterior.
Aprendemos pequenas coisas que seriam necessárias dali em diante, como comprar tickets dos transportes públicos, trocar dinheiro, fazer compras no supermercado, praticar o inglês, etc.
A gente já tinha feito curso de inglês no Brasil há bastante tempo, e precisávamos dar aquela desenferrujada na conversação, e foi tudo muito bom!
Vem ver nosso passeio por Frankfurt! 😀