Em Frankfurt, fomos recepcionados por um grande amigo que, gentilmente nos hospedou em sua casa por 3 dias. Foram dias bem intensos, pois além de ter sido, de fato, o nosso primeiro contato com o exterior, aproveitamos muito para aprender coisas importantes que nos ajudariam a seguir viagem sozinhos a partir dali.
Frankfurt é daquelas cidades onde consegue-se observar facilmente a harmonização perfeita entre o passado e o presente. Suas igrejas medievais em meio a modernidade dos gigantescos prédios espelhados, compõem o cenário perfeito para os amantes da História, Cultura e também da Arquitetura moderna.
O acesso ao centro da Cidade é bem fácil, de ônibus ou trem. As atrações principais ficam bem próximas umas das outras, e todo o deslocamento pode ser feito a pé, e dá pra ir caminhando devagarzinho e ir apreciando os detalhes da arquitetura desta importante cidade alemã.
Começamos o passeio pela Eisemer Steg, a famosa Ponte de Ferro, que fica sobre o Rio Meno, localizada bem no centro da cidade. E, como em muitas outras grandes cidades, muitos cadeados são deixados ali pelos casais apaixonados. O passeio pela ponte rende várias fotos lindas com paisagens exuberantes de Frankfurt.
Dali, seguimos para o centro histórico de Frankfurt, mais precisamente para a Römerberg, que é um enorme espaço público, localizado em frente ao complexo de edifícios Römer, que são sede da administração da cidade desde o século XV. Ali, estão localizados vários mercados típicos, e é onde acontecem feiras, festivais, eleições e coroações imperiais. No século XVI, foi considerada a praça mais bonita do Sacro Império Romano da Nação Alemã.
Na praça, encontramos muitas opções de restaurantes e bares medievais temáticos, e, claro, é o lugar perfeito para degustar as tradicionais e tão famosas cervejas alemãs.
Andando mais um pouco, chegamos à Frankfurt Dom, a Catedral de Frankfurt ou Catedral de São Bartolomeu. É uma belíssima construção de estilo gótico, que data do século XV. Sua torre com 95m de altura rende belíssimas fotos, e pode ser vista de diversos pontos da cidade.
Provamos o famoso Pretzel (ou Bretzel), que é uma comida típica alemã. É um tipo de pão assado, geralmente salgado, podendo também ser doce, e tem a forma de um nó folgado.
Outra comida bastante típica da Alemanha, são suas deliciosas salsichas. Estima-se que existam mais de 1500 tipos no país. Acredita-se, inclusive, que as salsichas foram originadas em Frankfurt. Por isso, por onde você anda, encontra alguma barraquinha vendendo hot dog. E, claro, que a gente provou também!
Andando pelo centro da cidade, aproveitamos para comprar nossa barraca e colchão, para acamparmos nos próximos dias.
Nossa passagem por Frankfurt foi rápida, porém foi muito legal poder reecontrar os amigos e ter o primeiro contato com a Europa. De lá, pegamos um ônibus para Köblenz (Coblença), para encontrarmos a Caravana que seguiria (também de ônibus) para Nürbürg, onde acontece o Rock Am Ring. Este seria então, o nosso primeiro festival. =)